Moda

#zaravsshein: A acusação de plágio que Shein sofre de copiar a Zara

A marca é uma das favoritas de muitos, inclusive de Anitta e Jade Picon

#zaravsshein: A acusação de plágio que Shein sofre de copiar a Zara (Reprodução: CNN)

Uma hashtag tomou conta das redes sociais nos últimos dias, seja no TikTok ou no Instagram. Tanto #zaravsshein quanto #zaradupe trazem denúncias dos modelos vendidos na Shein que são praticamente idênticos aos da Zara.

ANÚNCIO

Leia também:

Cottagecore: a tendência de Bridgerton que chegou com tudo nos vestidos

A fast-fashion chinesa, que é uma das favoritas de Anitta, Jade Picon e muitas outras brasileiras, principalmente pelos preços atrativos e seu design especial, agora é acusada por vários clientes de plagiar as peças de outra queridinha da moda, a espanhola Zara.

No TikTok, as hashtags já alcançaram mais de 25 bilhões de visualizações juntas, e a comparação #sheinzara já conta com 164 mil visualizações, aumentando cada vez mais as acusações.

E não para só por lá: no Instagram, quatro perfis fazem o garimpo para ver as peças que são iguais ou quase tão parecidas quanto, como por exemplo o perfil @zara.vs.shein que já tem mais de 37 mil seguidores, e inclusive alguns perfis chegam a oferecer códigos de desconto para compra na Shein, pois conseguem alguns pontos para poder comprar mais na plataforma, além dos preços serem bem abaixo dos ofertados pela Zara.

“Encontre roupas da Zara na Shein duas vezes mais baratas. Todo dia uma nova peça! Referências de todas as peças. Comece a economizar”, conta um dos perfis.

ANÚNCIO

Jade Picon, que tem várias peças da Shein, já chegou a denunciar a marca por copiar alguns dos designs feitos para a sua própria marca, a JadeJade, e as duas chegaram a fazer um acordo para que os produtos fossem retirados do site da fast fashion. Outras marcas como Levi’s, Dr. Martens e Ralph Lauren também processaram a Shein.

Para a The Guardian, a Shein garantiu que os fornecedores são obrigados a agir de acordo com um código de conduta, certificando que os produtos não infringem propriedades intelectuais de terceiros. A Zara se recusou a comentar,

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias