Beleza

Skincare: 3 ótimos ingredientes naturais para sua rotina de cuidados com a pele

Os ingredientes naturais também podem melhorar a saúde da sua pele

Como nem todo mundo lê os rótulos, muita gente não sabe que os seus produtos de beleza favoritos podem conter ingredientes nocivos, como toxinas e produtos químicos. A boa notícia é que existem ingredientes naturais para cuidados com a pele que são baratos e não prejudiciais à saúde.

1. Abacate

Se você tem a pele seca, o abacate deveria ser o seu melhor amigo. “Uma fruta gordurosa ultra-hidratante, os benefícios do abacate incluem o fornecimento de ácidos graxos saudáveis, além de vitaminas A, D e E, que são capazes de penetrar na pele”, explica (em inglês) o portal Dr. Axe. Graças a essas propriedades, o abacate trata manchas da idade, aumenta a produção de colágeno e ajuda a acalmar a pele queimada pelo sol.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Coceira na cabeça: descubra o que o incômodo no couro cabeludo pode significar

· · ·

2. Mel

O mel é uma das melhores fontes naturais de nutrientes e vitaminas que estimulam a pele. Os seus benefícios incluem hidratação; cicatrização de feridas; redução de cicatrizes; combate a erupções cutâneas; e propriedades anti-sépticas (em inglês).

3. Sal marinho

O sal marinho vem carregado com minerais, como sódio, cálcio e magnésio que ele absorve da água do mar. “Muitos desses minerais são os mesmos encontrados em nossas células da pele e dentro de nossos corpos, e é exatamente por isso que o sal marinho real pode ajudar a equilibrar, proteger e restaurar a pele”, explica o Dr. Axe.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM