Moda

Cottagecore: a tendência de Bridgerton que chegou com tudo nos vestidos

Pronta para se inspirar nessa estética romântica?

Cottagecore: a tendência de Bridgerton que chegou com tudo nos vestidos (Reprodução: Pinterest)

Se você é fã de séries de época como The Crown e Bridgerton, sabe que os looks românticos eram tudo naquela época. E não é porque estamos em 2022 que não podemos adaptar essa tendência para os dias de hoje, não é mesmo?

ANÚNCIO

Leia também:

Alerta tendência: o chapéu de pelinho vem com tudo para o outono

Recomendados

E hoje em dia essa tendência é chamada de cottagecore, uma estética que vem desde o verão de 2020 e não vai embora tão cedo. Isso se intensificou muito com o crescimento da pandemia, já que estávamos fugindo da cidade grande para ir ao campo ficar mais tranquilos e voltar aos dias mais básicos e comuns.

Essa tendência é muito inspirada em pradaria, mangas bufantes, cinturas franzidas, estampas fofas ou extravagantes, bainhas flutuantes e muito tom pastel. O cottagecore é mais do que uma estética, mas sim o movimento de abraçar um estilo de vida mais simples, se é o que você deseja.

Assim, esse estilo remonta uma era mais romântica de adoração por coisas feitas a mão, como os bordados, golas Peter Pan e tecidos que automaticamente nos levam à outra época. Além disso, os vestidos cottagecore podem ser uma grande vantagem nos dias mais quentes, já que combinam muito com esses momentos e servem para diversas ocasiões.

Pronta para se inspirar e ter um visual mais confortável sem se preocupar com muito? Ele é mais fácil de alcançar do que você imagina e nós te mostramos aqui como!

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias