Cabelo

Cabelo ombré: o efeito que voltou com tudo e se tornou tendência no outono de 2022

Saiba mais sobre o grande retorno do cabelo ombré

Tintes de cabello ombré

Quem disser que, entre 2015 e 2020, não experimentou o cabelo ombré está mentindo. Naquela época, o efeito era a tendência mais forte em coloração, independentemente do tom ou do tipo do cabelo. No entanto, nos últimos dois anos havia perdido força.

Segundo a revista Vogue México, o motivo da “ressurreição” é que “essa técnica tem a vantagem de um resultado natural desde que o clareamento seja feito de forma degradada, acrescentando um toque sutil de leveza à cor do cabelo”.

Ou seja: a melhor forma de ter sucesso com o cabelo ombré é escolher um corante parecido com a base e, a partir daí, começar a clarear de forma sutil. A ideia é manter a raiz escura, enquanto as mexas vão clareando aos poucos até a ponta. O resultado é um gradiente.

Recomendados

A boa notícia é que o contraste pode ser sutil ou ousado. Ou seja, o nível de “extravagância” depende da sua escolha.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:4 técnicas de luzes que ajudam a disfarçar os fios grisalhos

· · ·

O cabelo ombré na moda

O cabelo ombré foi visto recentemente na cabeça de celebridades como Blake Lively, Cara Delevingne e Vanessa Hudgens.

Especialistas afirmam que os tons da moda são loiro coral, castanho claro e ouro torrado. Todos eles são perfeitos para morenas e para mulheres com fios claros.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM