Beleza

Hemi-esqualano: o ingrediente de beleza que vai te conquistar

Saiba mais sobre esse item que já deve estar nos seus produtinhos

Se você ainda não conhece o esqualano, ou o hemi-esqualano, já já vai começar a prestar atenção nesse ingrediente dentro das suas fórmulas de produtos de cabelo e cuidados com a pele. Ele é um ingrediente que vem ganhando força por conta da sua capacidade de hidratar profundamente, além de proteger as barreiras da pele.

Leia também:

Os tratamentos para a pele que não precisam de agulha

A The Ordinary, uma marca da Sephora que sempre traz novidades para os cuidados com a pele, foi uma das primeiras a trazer o ingrediente para o mainstream. Além disso, marcas como Biossance e Quem disse Berenice também estão apostando no item, levando os cuidados de beleza a outro nível.

O hemi-esqualano entra na categoria de hidratantes e óleos, já que o ingrediente entrega uma hidratação próxima dos silicones, sendo uma alternativa leve e natural. “O hemi-esqualano é um hidratante não gorduroso, não comedogênico [sem bloqueio de poros] que atua para minimizar a perda de hidratação enquanto aumenta a flexibilidade”, contou a controladora da The Ordinary à Glamour. Ele permite uma rápida absorção para a pele, ajudando a manter a umidade e aumentando a reparação dos fios e da pele.

O item é derivado da cana-de-açúcar sustentável, tendo baixo impacto ambiental e sendo seguro para os oceanos, lagos e rios. O esqualeno é encontrado naturalmente no corpo humano, plantas e animais como tubarões, sendo responsável por 13% do sebo da nossa pele. Já o hemi-esqualano é algo mais fino e traz os mesmos benefícios para a hidratação, não pesando tanto.

Entre os benefícios, estão a hidratação e a reparação para os cuidados capilares, reduzindo o frizz, protegendo a degradação da cor, reduzindo danos e quebras e entregando proteção térmica, de dentro para fora. Para a pele, além da hidratação, ele é um ingrediente que não sensibiliza ou irrita, ajudando também a remover a maquiagem e o excesso de oleosidade.

· · ·

Leia também: “”

· · ·

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM