Beleza

As unhas revelam várias coisas sobre nossa saúde

Saiba aqui quais são

As unhas revelam várias coisas sobre nossa saúde (Reprodução: Pexels)

Sabia que diversas doenças podem começar a se manifestar através das unhas, começando por simples alterações? Se nossas unhas não estão saudáveis, seja por cor ou aparência, nosso organismo também não está.

ANÚNCIO

Leia também:

As unhas espelhadas são a nova tendência de beleza

A parte da unha chamada de matriz reflete toda a nossa alimentação, já que precisa receber vitaminas e minerais para sua formação, então qualquer alteração precisa ser vista. Unhas claras em excesso, por exemplo, indicam uma deficiência nutricional de falta de proteína e ferro, ou até problemas hormonais.

Já as unhas esbranquiçadas podem denunciar um sinal de doença hepática, doença renal, cirrose, diabete, infecção fúngica, insuficiência cardíaca ou até uma alteração genética como vitiligo e hanseníase.

As unhas amareladas indicam doenças pulmonares, psoríase, diabetes, reação a algum medicamento, infecção fúngica ou doenças hepáticas. Já as manchas brancas podem acontecer por variações hormonais do ciclo menstrual, surgindo com o uso de antibióticos.

A ondulação das unhas podem ser uma consequência natural do envelhecimento ou após doenças infecciosas como dermatite atópica, lupus, psoríase ou reação a medicamentos mais fortes. Já as rachaduras são um alerta para diminuir o uso de esmaltes e acetonas, ou até um sinal de falta de vitaminas como ferro, ácido fólico, desnutrição e problemas na tireóide, assim como quando as unhas estão quebradiças.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias