Beleza

Spa day em casa: como fazer o seu nesse feriado

É hora de aproveitar o momento livre para colocar os cuidados em dia

O Carnaval chegou e com ele finalmente vieram os refrescos do feriado. Se você for aproveitar fora ou em casa, vale apostar em um momento de cuidado com o corpo para poder recuperar as energias e voltar com tudo, né? E é aí que entra o spa day em casa, que você pode fazer com essas 3 dicas que entregamos aqui hoje.

Leia também:

O retorno da pele opaca vem aí

Cuidados com as mãos

As mãos são uma das coisas mais importantes do nosso corpo, e ainda assim passam muito despercebidas na hora do cuidado. Ainda assim, elas precisam ser priorizadas, já que passam por diversas agressões diariamente. Vale apostar na esfoliação e hidratação utilizando apenas 15 minutos do dia e colocando um papel filme nas mãos depois de aplicar o creme, potencializando o efeito.

Cuidados com o couro cabeludo

O couro cabeludo precisa de um cuidado extra, já que nele fica a hidratação que não vai para o comprimento, e aí que precisamos prestar atenção nos cuidados saudáveis. O detox pode ser uma grande alternativa para retirar o acúmulo de oleosidade que a área pode sofrer, além de eliminar células mortas e melhorar a circulação, ajudando também no crescimento.

Cuidados com os pés

O escalda-pés é uma técnica milenar que até hoje traz diversos benefícios para o nosso corpo, afinal são os pés que nos carregam pra lá e pra cá. Essa técnica traz um relaxamento imediato da região, além de aumentar a circulação sanguínea, fazer um detox e aliviar dores.

Para fazer o seu, basta imergir os pés em água morna misturada com sal grosso, ervas calmantes e cinco gotas de óleo essencial, aproveitando esse momento por mais ou menos 15 minutos.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM