O Carnaval chegou e com ele finalmente vieram os refrescos do feriado. Se você for aproveitar fora ou em casa, vale apostar em um momento de cuidado com o corpo para poder recuperar as energias e voltar com tudo, né? E é aí que entra o spa day em casa, que você pode fazer com essas 3 dicas que entregamos aqui hoje.
Leia também:
O retorno da pele opaca vem aí
Cuidados com as mãos
As mãos são uma das coisas mais importantes do nosso corpo, e ainda assim passam muito despercebidas na hora do cuidado. Ainda assim, elas precisam ser priorizadas, já que passam por diversas agressões diariamente. Vale apostar na esfoliação e hidratação utilizando apenas 15 minutos do dia e colocando um papel filme nas mãos depois de aplicar o creme, potencializando o efeito.
Cuidados com o couro cabeludo
O couro cabeludo precisa de um cuidado extra, já que nele fica a hidratação que não vai para o comprimento, e aí que precisamos prestar atenção nos cuidados saudáveis. O detox pode ser uma grande alternativa para retirar o acúmulo de oleosidade que a área pode sofrer, além de eliminar células mortas e melhorar a circulação, ajudando também no crescimento.
Cuidados com os pés
O escalda-pés é uma técnica milenar que até hoje traz diversos benefícios para o nosso corpo, afinal são os pés que nos carregam pra lá e pra cá. Essa técnica traz um relaxamento imediato da região, além de aumentar a circulação sanguínea, fazer um detox e aliviar dores.
Para fazer o seu, basta imergir os pés em água morna misturada com sal grosso, ervas calmantes e cinco gotas de óleo essencial, aproveitando esse momento por mais ou menos 15 minutos.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.