O mundo das influenciadoras sempre foi cercado de procedimentos estéticos para atender uma certa demanda de “atingir o padrão/corpo perfeito”. Com isso, diversas mulheres acabaram se submetendo ao preenchimento labial, como foi o caso de Flavia Pavanelli, que alguns anos atrás foi adepta do procedimento e recebeu diversos elogios.
ANÚNCIO
Leia também:
5 tendências de sobrancelha que você vai aderir esse ano
Na última semana, dia 17 de fevereiro, Flavia decidiu retornar a um look mais natural e passou pelo procedimento de reversão, onde retirou o preenchimento. Com isso, surgiram diversas dúvidas, principalmente de como é feito e se é possível remover o preenchimento em si.
Como fazer?
Geralmente, o preenchimento labial é feito com ácido hialurônico garantindo o volume, e sua absorção é gradual, exigindo retoques de tempos em tempos, variando de pessoa para pessoa. Caso a pessoa queira retirar, existe um antídoto específico para isso, sendo uma enzima hialuronidase que dissolve esse produto.
Se você deseja fazer o procedimento de reversão, vale buscar o mesmo médico que aplicou ou fazer um ultrassom de alta frequência, que vai mapear onde está o ácido hialurônico para confirmar qual substância será utilizada, além de confirmar a marca e o número de lote do preenchedor utilizado.
Essa parte é extremamente necessária, já que cada preenchedor e enzima reagem de uma forma. Geralmente, basta somente uma aplicação, mas dependendo do caso podem ser exigidas outras para que o procedimento seja retirado por completo. Quem tem alergia à picada de abelha, por exemplo, não deve fazer esse procedimento para não causar anafilaxia.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.