Beleza

Surto de espinhas? Conheça 5 receitas caseiras para acabar com sua acne

Tenha uma pele mais saudável e uniforme

A acne é um problema que ocorre quando os poros se entopem com o óleo e as células mortas da pele. Ela se reflete nos cravos e espinhas e, embora seja mais comum entre adolescentes, também afeta pessoas mais maduras.

De acordo com o portal Nueva Mujer, existem alguns tratamentos caseiros eficazes no combate à acne. Que sorte, né?

Babosa (Aloe vera)

As propriedades antibacterianas e antissépticas previnem e curam as feridas da acne. E, graças à sua capacidade regeneradora da pele, a babosa reduz as cicatrizes causadas pelas espinhas.

Recomendados

Receita caseira

A maneira tradicional de usar aloe vera contra a acne é cortar uma folha, extrair seu líquido e aplicá-lo no rosto limpo. Deixe agir por 30 minutos. Outra opção é fazer uma máscara facial com babosa, mel e água de rosas. Use-a por 20 minutos e três vezes por semana.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio controla a oleosidade da pele, pois equilibra os níveis de pH na derme e evita a produção de mais oleosidade do que o normal.

Receita caseira

Misture 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e com um pouco de água até obter uma mistura homogênea. Aplique a pasta resultante na acne e deixe por 10 minutos. Em seguida, enxágue com sabão neutro e água fria. Você pode incluir este remédio caseiro em sua rotina dois dias por semana.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

6 tons de cabelo perfeitos para morenas com mais de 30 anos

Chega de preocupação: 3 remédios caseiros para impedir a queda de cabelo

‘Mães Paralelas’: Netflix divulga trailer de novo filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz

Perfeccionismo: chegou sua hora de permitir falhas e parar de se castigar pelos seus erros

⋅ ⋅ ⋅

Chá-verde

O chá verde ajuda a reduzir a produção de sebo em até 50%, o que ajuda a tratar o problema de forma benéfica, pois a acne é causada, entre muitos fatores, pelo excesso de óleo.

Receita caseira

Prepare uma xícara de chá-verde, molhe o algodão nela e aplique-o no rosto. Deixe secar e depois enxágue. Repita o processo três vezes por semana.

Iogurte

É um nutriente eficaz que atua a partir de camadas mais profundas e elimina espinhas.

Receita caseira

Basta fazer uma máscara de iogurte com 1 colher (sopa) de aveia e 3 colheres (sopa) de mel. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Remova com água morna. Você pode repetir esse processo até 3 vezes por semana.

Mel

O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam não apenas a remover o excesso de óleo da pele, mas também a limpar poros entupidos.

Receita

Você pode misturar mel com abacate, iogurte, canela ou babosa. Esses ingredientes lhe darão máscaras que podem ser usadas em todos os tipos de pele. Deixe agir por 20 minutos e repita o processo duas vezes por semana. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM