Cabelo

5 máscaras naturais para cuidar do seu cabelo se você usa secador e chapinha

Recupere o brilho dos seus fios com estes remédios caseiros simples

Usar secadores e chapinhas constantemente em seu cabelo o torna seco, porque os fios de cabelo tendem a secar e quebrar. Por isso, o portal Nueva Mujer listou 5 máscaras naturais que você pode aplicar uma ou duas vezes por semana para proteger os fios dos danos causados pelas fontes de calor.

Máscara de ovo

Ingredientes
  • 1 ovo
Modo de preparo e uso

Seja a clara, a gema ou o ovo inteiro, aplique e deixe agir por 20 minutos. Após o tempo indicado, enxágue com uma boa quantidade de água fria.

Máscara de abacate

Ingredientes
  • ½ abacate
Modo de preparo e uso

Esmague a polpa do abacate, aplique no cabelo e massageie. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria.

Recomendados

Máscara de maionese

Ingredientes
  • ½ xícara de maionese
Modo de preparo e uso

Espalhe a maionese da raiz às pontas. Cubra a cabeça com uma touca plástica para concentrar o processo de umedecimento e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna e depois com água fria para fechar os folículos. Use esta máscara uma vez por semana.

Máscara de cerveja

Ingredientes
  • ½ xícara de cerveja
  • 1 ovo
Modo de preparo e uso

Misture a cerveja e o ovo e deixa descansar por algumas horas. Aplique nos cabelos limpos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água fria.

Máscara de iogurte

Ingredientes
  • ½ xícara de iogurte natural
Modo de preparo e uso

Aplique o iogurte em todo o cabelo e penteie-o para que o tratamento se espalhe por completo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria. Lave-o como de costume. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM