Beleza

Pronta para aproveitar o verão? Veja como curtir muito sem prejudicar sua pele!

Dicas especiais te esperam aqui

O verão chegou e queremos aproveitar com tudo a estação mais quente do ano, ainda mais sendo a primeira depois de dois anos em casa, não é mesmo? Mas, para aproveitar ainda melhor essa época, não podemos esquecer de proteger nossa pele, afinal merecemos curtir as temperaturas altas, roupas mais leves, energia descontraída e o bronze que queremos pegar.

As atividades ao ar livre voltam com tudo e os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois assim diminuímos os riscos de queimaduras, manchas, flacidez, envelhecimento precoce e até câncer, que tem mais propensão a surgir nessa época. Por isso, trouxemos aqui 5 dicas para você aproveitar essa temporada da melhor maneira.

1. De olho na alimentação

Sabia que alguns alimentos nos ajudam muito a cuidar da pele, principalmente no verão? Os cuidados internos contribuem para um bom funcionamento do corpo e da pele, então vale apostar bastante na hidratação com muita água no dia a dia, além de ter uma alimentação equilibrada com alimentos carotenóides - já que contém ação antioxidante - como cenoura, abóbora, maçã, mamão e beterraba.

2. Esqueça os ácidos

Usar ácidos durante as épocas de radiação solar não são tão intensas até vale, mas se você vai com frequência para a praia ou piscina, pode deixar os ácidos de lado. E se, você mora em um lugar quente durante o ano todo mas não se expõe ao sol, vale ajustar o uso de ácido de acordo com seu dermatologista.

3. É hora de reforçar os cuidados

Que o protetor deve ser usado todo o dia, o ano todo, você já sabe, né? Mas, esse hábito deve ser reforçado no verão, já que a radiação fica ainda maior na época, devendo usar o produto pelo corpo todo em que a pele ficará exposta. Busque o FPS certo para o seu tipo de pele, que deve ser de pelo menos 30, e busque usar tecidos que já tenham proteção solar.

4. Está passando por algum processo inflamatório?

Se você tem inflamação na pele como rosácea ou melanose solar, a tendência é que essa condição só piore em temperaturas quentes. Por isso, além de protetor solar e roupas adequadas para diminuir o quadro de inflamação, vale se atentar também aos produtos que você compra. Um protetor solar para quem tem acne ou rosácea, por exemplo, pode piorar a oleosidade da pele, então vale buscar um especial para você, com recomendação do dermatologista.

5. Reveja a rotina de cuidados

O uso do protetor solar deve ser de 30 minutos antes da exposição do sol, sendo reaplicado a cada duas horas ao longo do dia se você não entrar na água, e se entrar, sempre que voltar. Busque também não se expor ao sol depois das 10h ou antes das 16h, pois é o pico de radiação. Na hora de tomar banho, regule a temperatura da água para algo não tão quente, além de hidratar a pele com um creme calmante. Vale também buscar produtos que deixam a pele firme e saudável, como o colágeno.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM