De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), quem é sedentário e tem uma dieta ruim pode desenvolver o “queixo duplo”. Para amenizar esse problema, os especialistas recomendam mudar o estilo de vida.
ANÚNCIO
Não se trata apenas de comer bem: também existem exercícios que podem melhorar a aparência dessa região do corpo. Confira cinco deles:
1º exercício
Feche a boca e mova a língua em círculos. Com ela, tente tocar o palato superior e inferior. Faça três sessões diariamente.
2º exercício
Sente-se com as costas retas e os braços nas laterais do corpo bem estendidos. Alongue o pescoço o máximo que puder. Vire suavemente o pescoço para o lado, tentando manter a posição por alguns segundos. Por fim, volte à posição inicial e execute o exercício no lado oposto. Repita 10 vezes diariamente.
3º exercício
Feche a boca e tente fazer o que é chamado de sorriso reverso. Tente manter os músculos do pescoço tensos. Mantenha a posição por alguns segundos.
4º exercício
Pronuncie as vogais de forma exagerada para que a boca fique o mais aberta possível. Tente mantê-la assim por alguns segundos. Repita o exercício cinco vezes seguidas pelo menos duas vezes ao dia.
5º exercício
Masque chiclete duas ou três vezes ao dia. Ao fazer isso, você trabalha um grande número de músculos do rosto e do pescoço. ◼
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.