Beleza

Diga adeus às rugas nas mãos com estas 5 dicas para evitar o envelhecimento precoce

Elas são um dos principais indicadores da idade

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), as mãos são um dos principais indicadores do envelhecimento. Afinal, são a parte do corpo mais exposta ao sol, às mudanças de temperatura e ao contato com substâncias irritantes.

Confira cinco dicas que vão ajudar a retardar os sinais de envelhecimento e ter mãos macias e bonitas:

Esfolie e hidrate

Cerca de três vezes ao dia é necessário hidratar as mãos com um bom creme para que a pele absorva os nutrientes e melhore a sua aparência. A esfoliação pode ser feita pelo menos uma vez por semana. Você pode usar seu hidratante normal com açúcar, a textura granulada o ajudará a remover as células mortas.

Evite o sol

Você deve tomar medidas e proteger suas extremidades do sol, como faria com qualquer parte de seu corpo. Além das manchas, o sol acelera o aparecimento das rugas, pois desidrata as mãos. É importante o uso de filtro solar de alto fator para combater essa exposição.

Use cremes

Existem infinitos cremes no mercado, a única coisa que deve ser levada em consideração é o tipo de pele. O ideal é aplicar cremes ricos em ativos que ajudem a combater as manchas de melanina que a pele produz.

Não use sabonetes agressivos

Os especialistas recomendam que os sabonetes para as mãos tenham pH neutro.

Faça a manicure a cada 15 dias

Esse processo não só melhorará a aparência de suas mãos, mas também favorecerá o cuidado delas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM