Cabelo

Cabelo seco e danificado: os 5 melhores truques para salvar seus fios

As causas do cabelo agredido são inúmeras

As causas do cabelo seco e danificado são inúmeras: descoloração e uso de secador todos os dias são apenas alguns exemplos.

Por isso, o portal Nueva Mujer (em espanhol) listou cinco segredos para recuperar os fios e parecer que você acabou de sair do cabeleireiro.

Confira:

Shampoo e condicionador hidratante

Escolher o shampoo e condicionador certos ajuda a restaurar a hidratação perdida com ingredientes que vão nutrir o cabelo regularmente. É recomendável que ambas contenham óleos e outros ingredientes naturais, deixando de lado os produtos químicos agressivos.

Não lave o cabelo todos os dias

O ideal é espaçar as lavagens com dias intercalados.

Cuidado com secadores e chapinhas

Seque o cabelo com uma toalha e em temperatura ambiente. Caso não haja outro remédio, proteja seus cabelos com produtos especiais para usar o secador e a chapinha.

Inclua gorduras saudáveis em sua dieta

Se você deseja ter um cabelo brilhante e bem cuidado, deve estar atento à sua dieta alimentar e incluir uma certa quantidade de alimentos com gorduras boas, como abacate e nozes.

Proteja os fios do sol

O nosso couro cabeludo pode ressecar e até queimar se não for protegido (o mesmo acontece com as próprias fibras capilares, que ficam mais desidratadas). Existe uma gama de protetores solares para os cabelos, mas, caso contrário, basta usar um chapéu nos momentos mais quentes. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM