Beleza

Como evitar a insolação?

Sua pele merece ficar incrível em qualquer época!

Como evitar a insolação? (Reprodução: Adcos)

É só chegar o verão e os dias quentes que a insolação também aparece, né? Definida como um processo inflamatório intenso, as queimaduras na pele chegam a ter diversos estágios, seja por não ter usado protetor solar ou pelo horário ser de sol a pino, sua pele acaba sofrendo as consequências.

ANÚNCIO

Assim, na insolação acaba acontecendo a eliminação da pele morta de um jeito mais rápido, deixando as camadas mais profundas mais expostas. É por isso que acabamos descascando e ficando com marcas no corpo, fora o incômodo para fazer qualquer coisa, né? Por isso, trouxemos aqui algumas dicas aqui sobre como evitar a insolação.

1. Cuidado com os horários

Evite os picos de sol que acontecem entre às 10h e 15h, principalmente em épocas mais quentes como o verão de agora. Caso tenha que ir nesse horário, busque peças que cubram o corpo e que tenham proteção solar embutida, além de usar o guarda-sol na praia.

Recomendados

2. Protetor solar é o nosso melhor amigo

Devemos passar protetor solar sempre, seja no verão ou em qualquer outra estação. Mas, para não sofrer com as queimaduras, renove a proteção a cada 30 minutos, principalmente depois de entrar na água, e busque cremes com os fatores de 30 para cima, a depender da sua pele. Vale consultar um dermatologista para saber qual o ideal para você.

3. Não esqueça de proteger os lábios

Assim como nossa pele, nossos lábios precisam de atenção especial também, então além de buscar um protetor para o corpo e para o rosto, precisamos carregar com a gente um protetor labial com ação antioxidante e hidratação profunda, e assim acabamos nos protegendo dos raios nocivos e agressões diárias.

4. Busque o produto certo para se bronzear

Se seu objetivo é se bronzear, vale investir nos bronzeadores com alta proteção solar, pois além de ajudar a intensificar o processo de bronzeamento também hidratam a pele. Além disso, não esqueça de lavar as mãos depois de aplicar, evitando manchas na pele.

Como cuidar da insolação?

Invista em muita hidratação, seja com um creme pós-sol ou um hidratante com proteção solar, para proteger sua pele por completo e ainda deixá-la protegida de possíveis problemas que podem acontecer. Além disso, beba muita água para proteger o corpo de dentro para fora, e se a lesão for muito forte, busque um dermatologista para entregar o tratamento adequado.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias