Os peptídeos vem com tudo em 2022 e não é à toa. Esse ingrediente que é o mais queridinho quando se fala em skincare - e que se tornou a nova aposta da indústria da beleza - se trata de moléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos para compor as proteínas, trazendo variações como dipeptídeos, polipeptídeos e por aí vai. Vai que você já ouviu isso na aula de química ou biologia?
ANÚNCIO
O bom é que seus benefícios são mais fáceis de lembrar do que os nomes, já que eles ajudam a manter o metabolismo da pele em atividade, e consequentemente fazer a troca celular para eliminar as células mortas e deixar espaço para surgirem as novas. Com isso, eles estimulam os fibroblastos e acabam produzindo mais colágeno e elastina, itens que nossa pele adora e nós também, pois previnem flacidez, envelhecimento e outras coisas que acabam vindo para a nossa pele com o tempo.
Sua fama é superválida, pois eles reparam as barreiras cutâneas, são responsáveis por prevenir inflamações. ajudam na hidratação, melhoram o tônus e amenizam as linhas de expressão. Tudo para nós, né?
E não para por aí, pois eles ainda carregam consigo ativos suaves, diferente dos ácidos que podem atingir as peles mais delicadas, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele, e também duram mais no organismo e no frasco sem perder suas propriedades graças às novas tecnologias.
Para nossa rotina de skincare, vale buscar por séruns com peptídeos, que são leves e fáceis de combinar e de se espalhar, além de não estimularem a oleosidade. Durante o dia, busque colocar o produto depois da limpeza e da tonificação da pele e antes do protetor solar. Já de noite, pode seguir a mesma ordem e finalizar com algum ácido que desejar, e se quiser um tratamento ainda mais potente não esqueça de consultar seu dermatologista, viu?
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.