Cabelo

Já conhece o Bixie? O corte promete bombar em 2022

Descubra mais e inspire-se aqui mesmo!

Você já deve ter visto esse corte por aí. O bixie, uma mistura entre o pixie e o bob, é a nova tendência capilar de 2022 e tem suas raízes lá nos anos 90, bem a cara da momager Kris Jenner.

Combinando elementos distintos do bob e do pixie, ele cria um novo estilo quase parecido com um shaggy bob que mistura texturas, camadas e adiciona dimensões. Sabe aquele meio-termo dos anos 90 que não eram tão curtos para serem chamados de pixies, mas nem tão longos para serem considerados bobs? São esses, e muitas atrizes já apostaram nele, como Drew Barrymore, Cameron Diaz, Halley Berry, Meg Ryan, Winona Ryder, Gwyneth Paltrow… inspiração é o que não falta.

E essa tendência vem em ótima hora, pois deixa nossos fios perfeitos para o verão, com muito frescor e muito estilo, pois até Victoria Beckham já apostou no visual. E a tendência voltou com tudo graças à Rowan Blanchard que chegou na Paris Fashion Week com um bixie autêntico direto dos anos 90, e que depois foi revisto em Florence Pugh no mesmo estilo.

Recomendados

Outras celebridades como Sarah Hyland e Anne Hathaway também apostaram no look, e vale dizer que Anne Hathaway ficou perfeita com um bixie, parecendo que o corte foi feito para o seu rosto, né?

Se você quiser apostar, já leve as referências para o seu cabeleireiro favorito para ter certeza do corte que você quer, sabendo que cabelos muito grossos talvez não combinem muito com o estilo, sendo mais bem utilizado com fios de texturas finas a médias. Pronta para cair de vez nessa tendência?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM