Beleza

Experiências de beleza no metaverso? Elas já existem e podem chegar mais fácil até você

Descubra mais sobre esse fenômeno

O metaverso ainda é algo controverso e não sabemos se realmente ele veio para ficar, mas as marcas já estão se apropriando desse território para fazer seus lançamentos, ainda mais as de beleza.

Em novembro por exemplo, Charlotte Tilbury, uma marca de maquiagem, lançou sua loja virtual chamada de Charlotte’s Virtual Beauty Gifting Wonderland. Por contar com a realidade aumentada, ela criou uma plataforma que permite aos usuários convidarem até 4 amigos para aproveitarem juntos uma experiência de compra, podendo conversar no chat e receber consultoria virtual de maquiadores e influenciadores, tendo acesso até a produtos exclusivos para esse ambiente.

O Boticário, por exemplo, trouxe uma ativação para dentro do jogo Avakin Life, onde os itens da marca poderiam ser comprados usando BotiCoins e eram resgatados no Beauty Quest ou no Fashion Contest, games voltados para o mundo da beleza.

Recomendados

Já os filtros também ganham um novo cenário com o aplicativo Be Beleza Tech, que ensina o passo a passo da maquiagem através das câmeras, iniciativa feita também pelo Boticário para se tornar em breve um app para as consultoras.

Novidade é o que não falta para esse meio, então vale testar e estar dentro das coisas novas, usando o metaverso a nosso favor, sem esquecer que as experiências do mundo real também são valiosas.⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM