Moda

Estilo preppy: conheça mais sobre a nova tendência do TikTok

Você com certeza já viu e já quis usar essa moda!

A tendência preppy está em alta no TikTok, com uma hashtag que soma mais de 3 bilhões de visualizações e não é à toa, você já deve ter usado ou visto muito dessa tendência, e a geração Z acabou amando ela também.

Tudo começou lá na década de 70 com o filme Love Story, que tinha looks que transitavam entre o esportivo e o sofisticado, e eram muito usados pela elite dos Estados Unidos. Mas, uma referência mais conhecida ainda são as Patricinha de Beverly Hills, com seus looks xadrez que muita gente ama e já quis ter um igual.

Apesar de ser uma tendência copiada por muitos, ela pode ser controversa por trazer um ar retrô e um pouco da atmosfera colegial misturada com o conservadorismo, assim como era em Patricinhas de Beverly Hills, ou em Gossip Girl, com o estilo de Blair Waldorf. Por isso, antes de copiarmos o look de quem amamos por aí, precisamos entender de onde ele vem. Alô, história da moda!

Recomendados

O estilo preppy vem da filosofia das escolas preparatórias, sendo que apenas pessoas de alto poder aquisitivo e capital intelectual poderiam ter aquele estilo, sendo as patrícias e maurícios bem burguesas de hoje em dia. Por ser em sua maioria utilizado por brancos e ter todos esses atributos, o estilo acabou sendo ridicularizado e até ganhou um livro chamado “O manual oficial do preppy”, uma sátira sobre ele.

É claro que em 2021 ele voltaria com tudo, afinal o remake de Gossip Girl traz muito dessa estética de colégio e se relaciona com as memórias das escolas que já frequentamos ou que sempre vimos nos filmes e séries americanos e queríamos usar. Para você ter uma ideia, a venda de cardigãs aumentou 120% e os sobretudos 950% esse ano, segundo a Glamour.

Sorte que, assim como Gossip Girl fez, marcas como Tommy Hilfiger misturaram o preppy ao streetwear, e algumas marcas como a Brook Brothers abandonaram o termo preppy por ser elitista, preferindo chamar de estilo norte-americano.

E não precisa gastar muito para embarcar no estilo, viu? Pode ser encontrado em peças de brechós, em fast-fashions e até em marcas mais caras, vai do seu gosto pessoal. Se você quiser colocar elementos do preppy no seu estilo, pode começar por colar de pérolas, camisas polo, minissaia plissada, cardigãs, sobretudos, mocassins, calça de alfaiataria, camisas brancas e gola alta e correntes douradas

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM