Dezembro chegou e tudo o que a gente queria saber é como seria o Fashion Awards desse ano, como todas as reviravoltas da pandemia, já que o último evento foi online. Mas, dessa vez o Royal Albert Hall de Londres recebeu famosos e celebridades para esse momento único com nada mais, nada menos que Billy Porter como host, e Rihanna como convidada.
ANÚNCIO
Esse ano foi apresentado e patrocinado pelo TikTok, mostrando que a empresa está cada vez mais em busca de expandir seus horizontes e negócios, atingindo globalmente o mundo fashion e das celebridades. E, toda essa criatividade foi colocada em jogo, já que depois de muito tempo seria um dos primeiros eventos presenciais voltados para a moda, mostrando as mudanças da indústria para melhor.
Como Designer do Ano, os indicados foram:
Daniel Lee for Bottega Veneta
Demna Gvasalia for Balenciaga
Jonathan Anderson for JW Anderson and Loewe
Kim Jones for Dior Men and Fendi
ANÚNCIO
Miuccia Prada and Raf Simons for Prada
Já o prêmio BFC Foundation, que mostra os talentos de designers que estão começando agora e nos últimos 12 meses tiveram um impacto criativo global, tivemos os seguintes indicados:
Bethany Williams
Bianca Saunders
Nensi Dojaka
Priya Ahluwalia
Richard Quinn
Também contamos com o prêmio Isabella Blow para honrar o criador de moda que contribuiu com a arte e a cultura para mudar os estereótipos da indústria, onde Ib Kamara recebeu o prêmio.
E Tommy Hilfiger que também recebeu o prêmio por sua contribuição excepcional no mundo da moda.
Por fim, Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, também recebeu um prêmio, mas dessa vez o de pioneiro da moda, muito devido a seu trabalho visionário com as mudanças que a Gucci sofreu nos últimos anos, saindo de uma marca de luxo tradicional para algo mais atual.