Beleza

Como cuidar das olheiras? Te entregamos algumas dicas aqui!

Sabia que existe mais de um tipo e cada uma precisa de um tratamento diferente?

Não é segredo que as olheiras são um grande problema para muitas pessoas, não é mesmo? E mais que isso, é muito difícil chegar em um tratamento, muito por conta de que as olheiras são uma doença determinada por genes, assim como os fatores como estresse e falta de sono que acabam agravando-a. Por isso, muitas das vezes precisamos tratar o que as está causando, e para descobrir você precisa da ajuda de um médico antes de sair testando vários cremes por aí.

Por isso, contamos aqui quais os tipos de olheiras, suas principais causas e tratamentos para te ajudar a encontrar uma solução para os seus problemas!

Olheiras causadas por veias azuis

Como a pele em volta dos nossos olhos é mais fina e delicada, as veias acabam sendo mais visíveis, principalmente as azuis, já que estão perto da superfície. Se é essa a causa do problema e você consegue ver as veias nas suas olheiras, o mais indicado é um creme para a área dos olhos com cafeína, já que a cafeína reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e restringe a quantidade de sangue circulando na superfície da pele, e as veias ficam menos em evidência.

Olheiras causadas pela hiperpigmentação

Quando a pele ao redor dos olhos é mais escura que o resto, a causa pode ser a hiperpigmentação, ou a superprodução de melanina em áreas específicas, que é uma das causas mais comuns das olheiras. Aqui, o segredo são produtos com ingredientes clareadores como a niacinamida, a alfa arbutina ou a nossa querida e tão conhecida Vitamina C. Além disso, o protetor solar nos ajuda sempre, já que a hiperpigmentação piora com a exposição do sol.

Olheiras causadas pelo formato dos olhos

Como dissemos antes, as olheiras podem ser causadas principalmente por fatores genéticos, como o formato dos olhos, por exemplo. Assim, quem tem olhos mais profundos acaba criando uma sombra que traz essa aparência de olheira. Aqui, você pode recorrer a um preenchimento da área, buscando algo cirúrgico. Esse resultado acaba sendo muito mais duradouro do que um creme, por exemplo, por isso, é preciso buscar um profissional de confiança para fazer o procedimento.

Pronta para colocar em prática e começar a tratar suas olheiras?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM