Beleza

Sabe o que acontece se você tirar demais a sobrancelha? Descubra aqui!

Notícias tristes ):

Quem nunca tirou a sobrancelha mais do que devia? Ainda mais quando era tendência na época ter sobrancelhas finas e ficar aguardando elas voltarem para sempre (alô, anos 2000).

E de lá pra cá, vimos que a tendência das sobrancelhas grossas ficou em alta muito por conta de Cara Delevingne, mas que logo em breve a tendência das sobrancelhas finas deve voltar.

Mas, você está preparada para saber o que acontece se tirar demais a sobrancelha? Ela pode nunca voltar a forma original, seja no tamanho ou na grossura, até porque nossas sobrancelhas crescem bem mais devagar, ao contrário dos nossos cabelos. E não é a toa que Chrissy Teigen fez um transplante de sobrancelha para consertar os erros do passado.

“Todo o ciclo de crescimento da sobrancelha leva de 3 a 4 meses sem garantia de que crescerão totalmente ou da mesma forma.” Contam Diana Svetakova e Yana Gushchina, fundadoras do Brow Bar London em Belgravia, para o Metro UK.

E nem adianta tomar suplemento, aplicar tônicos ou tentar algum outro método para que o crescimento volte, viu? Ficar tirando a sobrancelha excessivamente traz danos irreversíveis e a única solução é um transplante. Fora que, ao tirar demais a sobrancelha, você acaba alterando todo o seu visual, deixando algo não natural.

A melhor coisa a se fazer se você já tirou demais a sua sobrancelha, é buscar um especialista para que ele faça um mapeamento e garanta que suas sobrancelhas entrem em equilíbrio com o seu rosto, além de ir preenchendo com a maquiagem enquanto espera que elas cresçam novamente. As escovas de sobrancelha são uma ótima pedida aqui para suavizar o visual.

E, se você realmente precisar tirar os fios da sobrancelha, tire apenas a cada cinco semanas, mas o ideal mesmo é apenas limpar a cada dois meses.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM