Moda

Como escolher o sapato de noiva para a cerimônia? Te ajudamos aqui!

Vem descobrir dicas incríveis

O casamento é uma cerimônia incrível, e é ótimo planejar a maioria das partes, principalmente a parte de escolher o look, não é mesmo? E quando chegamos na parte de escolher o sapato, precisamos nos atentar principalmente em algo que seja nosso estilo e que preze pelo conforto, já que ficaremos horas de pé e precisamos de disposição para aproveitar a cerimônia como nunca.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar nesse processo e facilitar no que precisamos nos atentar para garantir não só o vestido ideal mas o sapato que combine com tudo também!

1. Atente-se ao comprimento do vestido

Pensar no comprimento do vestido pode afetar em qual sapato você vai escolher, já que se for um vestido curto, sandálias com detalhes, pedrarias e mais abertas são uma opção incrível pois estarão à mostra. Agora, se for um vestido longo, vale apostar nos detalhes que ficam no salto e na parte de baixo, já que são os que estarão mais a mostra como peep toes e sapatos fechados.

2. Quando comprar?

Antes de comprar o sapato, compre o vestido, pois é essa a peça que mais irá aparecer no look e os dois precisam conversar superbem, além de estar dentro de um estilo que você goste. Quando for comprar, leve o vestido para experimentar junto, assim você já vê se tudo se harmoniza ou não.

3. Qual o tamanho do salto?

Aí vai mais de você. Tem gente que aguenta ficar no saltão sem preocupação e sem sentir dor nenhuma. Já tem outras que preferem algo mais tranquilinho e não conseguem subir em um salto. Aqui, preze sempre pelo conforto já que você ficará horas em pé, dançando, indo de mesa e mesa etc.

4. Não fique presa ao salto

Se você prefere uma rasteirinha, um tênis ou um sapato mais baixo, invista! Afinal, o casamento é seu e ele precisa ter seu estilo e seu gosto, para que o momento seja ainda mais completo. Isso vale para a cor do sapato também.

5. Pense no local que acontecerá o casamento

Aqui, vale estar atenta onde acontecerá a cerimônia para pensar em qual sapato utilizar, já que um salto agulha para ir a um campo por exemplo, pode ser complicado na hora de caminhar, e não queremos mais essa preocupação no dia, né?

Com essas 5 dicas, você já pode escolher seu sapato sem stress!

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM