Moda

SPFW N52: tudo o que rolou no fim de semana!

Descubra aqui

SPFW (Reprodução: Instagram)

A nova edição do SPFW foi incrível e sua reta final não poderia ser menos impactante. Pronta para saber o que rolou por lá?

ANÚNCIO

Isaac Silva

O estilista trouxe o beachwear para sua nova coleção, que teve a honra de desfilar no Dia da Consciência Negra, onde apenas designers negros desfilaram nas passarelas do Pavilhão das Culturas. Nessa temporada, veremos muita cor, alto-astral e felicidade assim como a Bahia, tema principal da coleção.

Renata Buzzo

Focada nos conteúdos artesanais, a designer traz um trabalho de superfície impecável com tecidos veganos, drapeados e formas enrugadas para materializar as modelagens amplas de suas peças. Com referência em musgos, líquens e fungos, o universo botânico reinou na passarela.

Bispo dos Anjos

Em busca de trazer roupas sem gênero desde sua época de faculdade, o designer Hudson Bispo dos Anjos produziu toda a coleção apenas em retalhos, com recortes únicos e rendas do século 19.

ANÚNCIO

Apartamento 03

Remetendo a recuperação da retomada da vida fora de casa, Luiz Claudio Silva trouxe a coleção Cura para a nova temporada do Apartamento 03, com cores fortes, técnicas manuais, franjas de palha e estampas incríveis, que contou com um casting de peso com Ícaro Silva, Camilla de Lucas, Rita Carreira, Natasha Soares e outros.

Ésfer

A única marca de joias dessa temporada trouxe a coleção Moebios, feita com base na Fita de Moebios resgatando os valores de tradição arte e matemática, mostrando como a joalheira pode ser atemporal.

Depedro

As técnicas manuais também estiveram presentes na Depedro, que trouxe o resgate desse patamar que estava desaparecendo com peças industriais. Assim, para não perder todo o conhecimento que as artesãs carregavam e poder levar isso a mais gerações, as peças não só trazem tradição mas também mostram o impacto social ao capacitar as costureiras do sertão nordestino.

Lucas Leão

Trabalhando a tecnologia a seu favor, o designer trouxe uma moda imersiva com integração do desfile físico ao digital, onde uma camada de realidade aumentada era colocada em cima das peças do desfile através de um filtro do Snapchat para os convidados.

Angela Brito

A nova coleção de Angela Brito traz os arquivos da família e da própria marca estampados em suas peças, algumas novas e outras nunca lançadas antes, criando verdadeiras relíquias para o mundo da moda

Fauve

Resgatando o passado do criador nos jardins de seus avós, o pé de pitangueira foi o ponto de partida da coleção da Fauve, onde trouxe muita nostalgia, textura e cores da fruta materializadas na passarela.

Baska

Estreando com desfile físico no SPFW, a marca de Carlinhos Maia trouxe uma coleção feminina focada no linho cru, com direção criativa e styling de Dudu Farias, que sempre teve o desejo de que o Nordeste tivesse mais acesso à moda urbana.

Projeto Sankofa

Rafael Silvério trouxe a alfaiataria moderna e desconstruída para a passarela junto com o streetwear, trabalhando os temas de perdão e cura através de diversos recortes nas modelagens, levando para o lado minimalista.

Az Marias continuam trazendo para a passarela seu foco em slow fashion, mostrando toda a efervescência cultural e política negra, além de abraçar também o corpo real da brasileira.

A Mile Lab reforça seu comprometimento com a periferia paulistana e a transformação social, valorizando suas raízes na passarela e um verdadeiro espetáculo de emoções onde muitas pessoas se sentiram de fato representadas na passarela pela primeira vez.

Corcel

Com uma coleção voltada para os calçados, a Corcel trouxe botas e acessórios inspirados no mundo do rock e do country, mostrando que não precisamos de rótulos nem buscar sapatos na sessão masculina pois na feminina não tem.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias