Moda

Vestidos de madrinha: no que apostar?

Trazemos dicas para você escolher o modelo certo para a ocasião

Madrinhas de casamento (Reprodução: Pinterest)

Os casamentos não param de bombar por aí! Fim de semana vai, fim de semana vem, e cerimônia é o que não falta pra gente comentar e se inspirar. Afinal, foram quase 2 anos sem podermos fazer eventos grandes, então a hora de apostar nessa comemoração é agora.

ANÚNCIO

Com isso, começam a surgir diversas dúvidas sobre o que devemos usar numa cerimônia como essa, ainda mais quando somos madrinhas. E duas coisas são importantes aqui: primeiro de tudo, pergunte à noiva o que ela tem em mente para as madrinhas, afinal o casamento é dela e precisamos seguir alguns desejos para que esse dia seja ainda mais especial. Segundo, seja você mesmo e escolha modelos que combinem com você, para curtir esse momento junto de quem você ama da melhor forma!

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para que a escolha do vestido de madrinha seja ainda mais fácil!

Recomendados

1. As tendências podem ser nossas melhores amigas
Você é daquela que gosta de arriscar nas tendências? Um casamento pode ser um evento onde podemos trazer um pouco disso nos looks, sempre respeitando o dress code geral. Quando a ocasião é de dia, vale apostar em tecidos mais leves, fluídos e quem sabe, até estampas. Já em ocasiões para a noite, brilhos, recortes e tecidos mais estruturados são super bem-vindos.

2. Prove bastante antes de decidir
A escolha de um vestido de madrinha pode não ser uma das tarefas mais simples, então prove bem o vestido antes de decidir qual será o escolhido, já que nesse dia você precisa estar confortável com sua decisão. Evite escolhas de última hora.

3. Acessórios são bem-vindos
Os acessórios são o toque final no nosso look de madrinha, e nada melhor do que bolsas, brincos, colares e pulseiras que ornem bem e criem aquele equilíbrio visual no look, não é mesmo? Vale investir e levar o que já tem em mente para quando for provar o vestido, assim você já tem uma ideia de como ficaria o look todo.

4. Alugar ou comprar?
Aí vai de você. Se você gostou muito da peça e já tem muitos casamentos à vista, vale investir na compra para até quem sabe alugar depois. Ou, se é algo pontual e você não pode fazer esse investimento, opte pelo aluguel do vestido.

5. Curto ou longo?

Se a noiva não impôs nenhuma regra sobre comprimento, vale investir no que te deixa mais confortável, pois já se foi a época em que só poderíamos usar vestidos longos em casamentos.

Pronta para escolher o seu?

Tags

Últimas Notícias