Moda

SPFW N52: tudo o que rolou no dia 17/11

Descubra aqui!

O SPFW retornou com tudo às atividades presenciais e o primeiro dia de desfiles não poderia ser menos icônico. Separamos aqui um pouco de tudo o que rolou para você ficar por dentro e se inspirar nas coleções que desfilaram a passarela da moda neste dia 17.11.

Os 30 anos de Alexandre Herchcovitch em À La Garçonne

Para comemorar seus 30 anos de carreira, o estilista Alexandre Herchcovitch apresentou junto de Fábio Souza Herchcovitch a nova coleção de À La Garçonne, que trouxe referências do filme O Exorcista junto de peças francesas da força de trabalho da década de 20, e foi a primeira coleção desfilada digitalmente em 17.11. Além disso, pudemos ver vestidos de patchwork que combinam com sapatos sem salto como os mocassins ou tênis, além de não usar água e sim uma impressora para a parte das estampas, trazendo o lado da sustentabilidade.

Recomendados

Ronaldo Fraga

Com o Fashion Film chamado “Entre Tramas e Beijos”, Ronaldo Fraga mostra Guabiruba, zona rural de Santa Catarina (que também é um dos mais importantes centros da indústria têxtil brasileira), onde quis trazer uma mensagem de otimismo seja qual for sua crença. Com uma coleção diversa em jacquards feita em parceria com a RenauxView e um casting diverso, que contou até com funcionários da fábrica como Walter Orthmann de 99 anos, o desfile resgata a felicidade da moda.

Torinno

Com a presença de celebridades como Alinne Moraes, Marlon Teixeira e Lais Ribeiro, o stylist e diretor criativo Luis Fiod traz sua primeira coleção feminina para a passarela, inspirada em locais como Dubai e Los Angeles, onde mistura alfaitaria, esporte chic e estampas abstratas de coqueiros e siris.

Anace

Comemorando o verão, a Anace pisa pela segunda vez no SPFW para trazer essa experiência de delírio da estação. Com peças de alfaiataria mais despojadas e que agora contam também com o tricô, a coleção traz o ar bucólico e de nostalgia que estamos buscando para a próxima estação.

Mnisis

O lúdico e a nostalgia tomam conta do novo desfile de Marina Costa, uma das estreantes desse SPFW. A marca que antes trazia bijuterias fofas e divertidas agora trouxe roupas com recortes diferenciados, tons pastel e muitos babados.

Aluf

O  céu e a natureza são os pontos de partida da nova coleção de Aluf, que traz estampas florais para remeter ao lado lúdico e sair da sua zona de conforto. O lado da sustentabilidade chega nos tecidos biodegradáveis, que também são reciclados.

Modem

Em busca de aumentar os itens unissex e trazer modelagens de roupas atemporais e confortáveis, André Boffano trouxe a desconstrução das peças em sua nova coleção, além da bolsa Curve e dos sapatos com salto de madeira.

Metaverso

O desfile em parceria com o Free Fire trouxe modelos e gamers desfilando juntos, com projeções dos jogos onde personagens usavam skins semelhantes às desfiladas, que até poderiam ser compradas em um leilão com lance mínimo de 2000 reais. A Garena trouxe as 20 skins dos principais personagens do jogo, e os clientes do Banco Santander, patrocinador do desfile, terão acesso à uma skin exclusiva.

Lilly Sarti

Com tons terrosos, pigmentos naturais e até temperos, a nova coleção de Lilly Sarti remete ao universo das pinturas rupestres, com desenhos de animais bordados nos casacos e jaqueta, e uma paleta de cores vivas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM