Maquiagem

Limpar a pele antes de maquiagem: você faz isso? Aqui estão os motivos para iniciar

Se você ainda não faz isso, aqui estão alguns motivos que vão te convencer a limpar a pele antes da maquiagem

Se você é da turma das ansiosas e não prepara a pele para receber a maquiagem, temos uma notícia: primeiro que você está perdendo diversos benefícios e, segundo, sua pele pode ficar craquelada.

A verdade dura de aceitar é que limpar a pele antes da maquiagem é um passo meio que obrigatório. O motivo? Aqui não somente um, mas três.

Reduzir a oleosidade

A dermatologista Lívia Luna explica, ao Derma Club, que uma pele com muitas impurezas está suscetível ao aumento da oleosidade. “Devido à obstrução dos poros”, explica.

Recomendados

Evitar o surgimento de acne

Uma pele com impurezas também aumenta a possibilidade do surgimento de cravos e espinhas. Por isso, limpar antes da make é fundamental.

Evitar o envelhecimento precoce

Lívia Luna também enfatiza que não limpar a pele pode fazer com que ela sofra com envelhecimento precoce. Isso porque o excesso de sujeira acumulada na pele acelera o envelhecimento.

Como limpar a pele antes da maquiagem?

Não tem segredo. Basta usar água fria e sabão, que seja adequado para o seu tipo de pele. Ah, e não esquece do protetor solar, ok?

+ MAQUIAGEM

“Make A” lança base com hialurônico que promete preenchimento de rugas e linhas de expressão

Será que funciona? Lubrificante é recomendado no TIKTOK para uma maquiagem com efeito “glow”

Make: passo a passo para aplicar o iluminador e nunca mais errar

Mitos e verdades da água micelar que você deve conhecer

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM