Moda

Vai montar um look com cores vibrantes? Especialista compartilha dicas para não errar!

Os looks com cores vibrantes estão super em alta. Essas cores podem ser suas aliadas para montar um look de sucesso, mas cuidado para não exagerar! Veja como!

As peças e os acessórios são fundamentais para montar um look. No entanto, as cores também têm um papel bem importante.

Nesta primavera, os looks com cores vibrantes voltam com tudo. Só que o medo de usar looks muito coloridos é errar na mão e acabar exagerando.

Fique calma! A consultora de moda Camila Cavalcante, fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, explica exatamente o que você precisa saber para montar looks com cores vibrantes sem erros.

A primeira coisa que você precisa saber é que a escolha da paleta de cores é o momento decisivo. A dica é escolher uma paleta que realce sua beleza natural. Mas saiba que na moda não existe regra. Desta forma, a consultora enfatiza que sim, você pode utilizar uma cor que não está dentro da sua paleta de cores.

“Ao descobrir a cartela, a intenção não é deixar de usar completamente essas cores que não fazem parte dessa seleção, mas sim, ter a consciência de quais são, e passar a usá-las de forma mais estratégica, fazendo o uso da maquiagem com as tonalidades da sua cartela, para amenizar os possíveis efeitos negativos que uma cor que esteja de fora pode causar”, explica.

Em relação aos tons vibrantes, a dica da especialista é apostar no círculo cromático para combinar cor com cor de forma harmônica no look.

“Aproveitando que o color blocking e as cores mais vibrantes vão estar super em alta nessas coleções de primavera/verão.  Fazer composições de harmonias monocromáticas, usando um look completo com peças da mesma tonalidade, pode ser uma excelente opção, pois a harmonia monocromática além de alongar a silhueta tem uma mensagem forte de elegância”.

A especialista em moda também ressalta que combinar cores análogas também é uma ótima opção. Basicamente, a combinação consiste em usar tons vizinhos do círculo cromático, como o vermelho com pink, verde com azul, laranja com amarelo e lilás com azul.

+ MODA

Ficar elegante sem roupa de marca? É possível; confira alguns truques

Estas são as dicas para usar calças estampadas com sucesso

Aqui estão os dois erros que você deve evitar ao usar looks brancos

Thelma Assis aparece deslumbrante em vestido romântico branco

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM