Beleza

Cuidados com a pele na primavera: dicas para manter a derme hidratada durante a estação

Especialistas recomendam combinar dieta, consumo de água e produtos especiais

Mulher com flores pregadas no rosto

Com o aumento das temperaturas, é preciso tomar alguns cuidados extras em relação à pele. Nutricionista do portal de bem-estar Hebe Smart Nutrition (em espanhol), Constanza Barrios lista quatro dicas para proteger a derme nos meses mais quentes do ano. Acompanhe:

Mantenha uma dieta variada e balanceada

Consuma cinco porções de frutas e verduras diariamente para aproveitar os seus minerais e vitaminas e ter uma pele hidratada. Você pode comer fruta no café da manhã, no lanche ou como sobremesa. Os vegetais podem estar presentes no almoço e no jantar, como uma salada, um sanduíche ou um guisado.

Beba a quantidade de água necessária

Constanza recomenda beber pelo menos 2 litros de água pura diariamente para manter a pele hidratada. Ela é ideal para começar o dia: dois copos pela manhã e pronto!

Coma mais frutos secos

Eles contêm antioxidantes, vitaminas A, B e E e gorduras monoinsaturadas. Graças ao alto teor nutricional dos frutos secos, a pele ganha em hidratação, elasticidade, regeneração celular e proteção contra os radicais livres.

Evite o álcool e tabaco

O consumo dessas substâncias contribui para a formação de rugas. De acordo com a nutricionista, “fumar danifica o colágeno e a elastina, fibras que proporcionam resistência e elasticidade à pele”.

O álcool e o tabaco também removem oxigênio e nutrientes que são importantes para a boa saúde da derme.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM