Cabelo

Cabelo maltratado: conheça os truques para recuperá-lo em tempo recorde!

Se você percebeu que os seus fios estão secos, quebradiços e sem brilho, é hora de tomar uma atitude para devolver a vida a eles

Final de estação é sempre igual: é preciso lidar com o cabelo danificado. Se você percebeu que os seus fios estão secos, quebradiços e sem brilho, é hora de tomar uma atitude para devolver a vida a eles.

Alguns especialistas forneceram algumas dicas simples para o site Nueva Mujer (em espanhol). Confira:

Truques para recuperar o cabelo danificado

Seque o cabelo do jeito certo

A maneira correta de fazer isso é secar levemente, ou seja, pressionar suavemente a toalha contra o couro cabeludo e esperar alguns segundos para que ela absorva a água. Evite esfregar com força, pois você só vai quebrar as pontas. Depois de absorver a água, é melhor deixar secar naturalmente para não submetê-lo ao calor.

Recomendados

Nutra e hidrate os fios

Diretor artístico do salão de beleza Cotril, na Espanha, Mario Anes diz: “primeiramente, deve-se lavar o cabelo com um shampoo rico em óleos de origem natural e sulfatos não agressivos. Dessa forma poderemos restabelecer o nível de hidratação natural dos fios”.

Portanto, aplique pelo menos duas vezes por semana uma máscara nutritiva à base de óleos e manteigas de origem natural. “Se tiver tempo, deixe agir por 15 minutos para melhor absorção”, acrescentou.

O soro ou óleo capilar não deve faltar na sua rotina de cuidados. Deverá “aplicar do meio às pontas para evitar que os cabelos percam a hidratação e, ao mesmo tempo, proporcionar um brilho e maciez extra”, afirmou Anes.

Lave o cabelo quando necessário

Neste ponto recomenda-se não lavar os cabelos até que seja necessário e não aplicar o condicionador ou a máscara no couro cabeludo.

Além disso, cortar as pontas ajuda a eliminar alguns problemas.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM