Beleza

Aplicar primer como uma maquiadora profissional: aqui estão as dicas!

Aprender a aplicar primer como uma maquiadora profissional, mudará totalmente o seu look!

Aplicar o primer perfeitamente pode ser um trabalho um pouco complicado para quem ainda está aprendendo a se maquiar. A primeira coisa que você precisa saber é o motivo para usar ele, certo?

O Primer é um produto que permite que a maquiagem fique no seu rosto por muito mais tempo. Além disso, ele permite ressaltar os pigmentos de cores, como das sombras.

Só que todos esses benefícios exigem uma aplicação correta do produto. Por isso, aqui vão algumas dicas:

Recomendados

Antes de aplicar o prime

.

O primer deve ser usado após os cuidados com a pele, ou seja, após a limpeza e hidratação. No entanto, sempre antes da maquiagem. «Use os dedos para misturá-la, o que vai aquecer o produto e permitir que seja absorvido pela pele mais rapidamente», diz Vincent Oquendo , Maybelline New York embaixador da marca, ao portal Good House Keeping.

Aplicando o produto corretamente

«Comece usando um pouco – entre um tamanho de ervilha e um quarto do tamanho», dependendo do seu tipo de pele. Ela comenta que, geralmente, peles oleosas devem passar menos produto.

+ MAKE

  1. Uau! Espelho virtual da “Quem Disse, Berenice?” permite provar as makes online
  2. Arrase na make: truque simples para transformar o iluminador em pó em cremoso
  3. As makes da Rafa Kalimann para inspirar quem ama looks mais românticos

Antes de usar qualquer maquiagem é fundamental que o primer esteja totalmente seco. 

«Para obter os benefícios máximos, você deseja que o primer seja totalmente absorvido pela pele antes de adicionar a base», diz Oquendo. E mesmo que você não use maquiagem, um primer funcionará para «suavizar os poros e criar um efeito de desfoque», acrescenta.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM