logo
Beleza 10/09/2021

Aqui está o passo a passo para você nunca mais errar ao passar batom

Será que você está passando o batom corretamente? Com este passo a passos, não tem mais como errar!

Por : Da redação

Passar batom escuro pode ser uma tarefa um pouco complicada se você não tem conhecimentos de algumas técnicas para que ele valorize seus lábios. Em seu blog, a Maybellyne, explica um passo a passo das técnicas para nunca mais errar. Vem ver!

Contorno dos lábios com um lápis

A marca explica que é importante fazer um contorno exato e seguindo a linha dos lábios. “Não faça o traço muito para dentro ou para fora – e use um lápis com a cor mais próxima possível da cor do batom. Assim, fica mais difícil borrar”, ensina.

X com o batom no arco do cupido

“Para acertar na hora de aplicar o batom no lábio superior, faça um x no arco do cupido, marcando o formato do lábio. Assim, na hora de passar o batom escuro matte ou cremoso nesse local, você não corre o risco de fazer o arco desproporcional”, explica.

MAQUIAGEM

Aplique o batom de dentro para a fora

Segundo a marca, aplicar o batom de dentro para fora, ou seja, começando da parte mais larga dos lábios, permite uma assimetria melhor.

Cotonete para limpar os cantos

É provável que, no começo, você acaba errando. Para isso, o cotonete é seu melhor amigo. Passe ele nas bordas para tirar os errinhos.

Corretivo para finalizar

Após limpar as manchas, passe um corretor ao redor dos lábios para limpar tudo completamente.

LEIA TAMBÉM