logo
Beleza 21/07/2021

5 maneiras de prevenir manchas na pele; uma delas vai te surpreender!

As manchas na pele aparecem por alguns motivos: genética, exposição ao sol, fatores hormonais, como gravidez ou menopausa…

Por : Redação

As manchas na pele aparecem por alguns motivos: genética, exposição ao sol, fatores hormonais, como gravidez ou menopausa…

Segundo a dermatologista Ana Luisa Loaiza (@aldermatologia), os pacientes procuram ajuda contra sardas, melasmas, manchas de acne e manchas acastanhadas que aparecem com a idade.

“Algumas pessoas são mais propensas a manchas genéticas na pele, como melasma; outras, por exposição ao sol”, explica Loaiza. “Por isso, a prevenção tem a ver com o cuidado da pele.”

A especialista recomenda o uso de protetor a partir dos 6 meses de idade. Já os soros e cremes faciais ajudam a reduzir as manchas e a devolver a luminosidade ao rosto.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


5 maneiras de prevenir o aparecimento de manchas

Ana Luisa Loaiza compartilhou 5 recomendações que devemos levar em consideração para prevenir e nos proteger de manchas:

  1. Usar proteção solar é a principal recomendação. Sugere-se reaplicar a cada 3 horas.
  2. Use protetores solares que venham com antioxidantes, especialmente para pessoas que praticam esportes ao ar livre e aquelas que tendem a desenvolver manchas.
  3. O paciente deve usar proteção adicional, como óculos de sol e chapéu de aba larga.
  4. Use roupas adequadas e, se possível, com protetor solar. Independentemente dos raios solares que você recebe no seu rosto, o aparecimento de manchas também está relacionado à radiação cumulativa que você recebe no corpo.
  5. Evite o sol das 10h às 16h, que é o horário de maior radiação.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: