logo
/ Repro. - Nueva Mujer
Beleza 13/07/2021

5 coisas que você nunca deve fazer com sua maquiagem se quiser ter uma aparência impecável

Os erros que fazem a maquiagem ser nossa inimiga!

Por : Da redação - Nueva Mujer

A maquiagem pode ser nossa melhor aliada para destacar nossa beleza . Mas se não o usarmos corretamente, as consequências são para alcançar o efeito oposto.

Podemos abusar de alguns produtos que afetam nossa pele ou ignorar algumas partes do nosso rosto, entre os erros mais comuns.

Também é possível que não nos preocupemos em saber como usar cosméticos e acabemos estragando nossa maquiagem. Anote os erros mais comuns e não os cometa.

1- Não cuidar bem do rosto antes e depois da maquiagem

Limpar bem o rosto antes e depois da maquiagem é de extrema importância para que a pele fique bonita e radiante.

Porém, é comum que não saibamos que devemos prepará-lo com removedores de maquiagem, hidratantes e protetor solar.O cuidado é o primeiro passo!

2.- Não lavas os pincéis

A maioria de nós, mulheres, usa escovas até ficarem danificadas, sem nunca tê-las limpado.

As ferramentas de beleza ficam sujas e uma das mais sujas são os pincéis. É aconselhável lavá-los pelo menos uma vez por semana.

Caso contrário, ao aplicarmos cosméticos com ele, contaminaremos nossa pele com resquícios da maquiagem anterior e estaremos estragando o resultado.

3- Abusar do corretivo, um dos erros de maquiagem mais frequente

Usar um rosto sem olheiras é um dos nossos maiores objetivos, mas a maioria das mulheres fica obcecada em cobri-los demais e isso causa o efeito oposto.

O uso abusivo desse cosmético nos faz criar uma espécie de efeito de máscara na pele que chamará ainda mais atenção para a área ao redor dos olhos do que para as próprias olheiras.

 MAKE

4- Esquecer as sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto e isso faz com que esquecê-las seja um erro na hora de se maquiar.

Maquiar toda a gente e não dar atenção a essa região do rosto é um erro tão grave quanto destacá-los demais. Lembre-se: tudo na medida certa.

A ideia é defini-los com um lápis de sobrancelha e, em seguida, preencher os espaços pouco povoados com pequenas linhas que simulam os fios de cabelo que faltam.

5- Escolher um tom de base que não combine com a cor da nossa pele

Geralmente testamos a tonalidade de nossa base no contorno das mãos. Este é um erro grave. Devemos aplicá-lo no pescoço e assim teremos certeza de que a cor combina com o nosso rosto.

A maioria das mulheres usa uma base mais leve na maquiagem , isso faz com que nosso rosto pareça plástico e não natural, então, ao invés de destacar nossa beleza, elas acabam estragando.

LEIA TAMBÉM

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: