Beleza

Make: truques para aumentar a duração da base e conquistar um look incrível durante todo o dia

Ensinamos aumentar a duração da base com dicas simples

A base de maquiagem é uma parte essencial da nossa maquiagem, ajuda a ter um tom uniforme e que nossos outros produtos aderem à pele. 

No entanto, é também a primeira coisa que começa a desbotar, especialmente em climas quentes. 

Com a ajuda das técnicas corretas você pode aumentar a duração da base. Explicamos como abaixo!

Recomendados

Encontre o tom ideal

Todos os tipos de pele têm tons e estes podem ser quentes  (amarelo e dourado),  frios  (vermelho, rosa e azul) ou  neutros (oliva). Para saber a que grupo você pertence, observe as veias do seu pulso, a cor que elas têm lhe dirá qual é o seu tom.

Se as veias aparecem verdes, o tom é amarelo ou dourado, o que significa que sua pele está quente. Esse é o caso da maioria das pessoas com pele morena. 

Ao testar o produto, é recomendável pegar um pouco do  produto  e colocá-lo no maxilar.  Além de saber se é da mesma cor da sua pele, poderá saber se combina com o seu pescoço e decote.

+ MAKE

  1. Assim você pode maquiar os olhos para obter uma aparência mais chamativa
  2. Este é o rímel mais famoso do Pinterest que gera efeito cílios postiços
  3. Como aplicar corretivo para parecer mais jovem e revigorada em qualquer idade

Use um primer antes de sua fundação

O primer é um produto que  se aplica antes da base,  serve para uniformizar  a textura da pele  e permite que os produtos adiram à superfície e durem mais.

Para escolher o primer correto, você deve ter certeza de que ele é composto pelos mesmos ingredientes da sua base, ou seja, se tiver uma base aquosa, de silicone ou de óleo, será mais fácil aplicar a maquiagem.

Aplique a base corretamente

Aplicar uma pequena quantidade do produto com um pincel ou esponja úmida. Você pode adicionar mais pouco a pouco até obter o nível de cobertura desejado.

Assim que o primer for absorvido, você pode começar a aplicar a base, a técnica que muitos  maquiadores usam é  aplicar um creme ou base líquida e colocar um pó translúcido por cima , que elimina os óleos que fazem a base desbotar. longe.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM