Beleza

4 passos para uma maquiagem de sobrancelha que vai fazer você parecer mais poderosa

Veja as dicas dos especialistas para uma maquiagem de sobrancelha perfeita!

Grande parte do sucesso de um look é a maquiagem de sobrancelhas. Eles são a moldura do rosto, destacam sua beleza e realçam o visual, além disso, muitas mulheres aplicam certas dicas para se rejuvenescerem já que podem suavizar os traços.

Segundo especialistas da área, ter sucesso com o desenho de sua sobrancelha não é apenas uma questão de forma, espessura ou seguir uma tendência, mas também estar muito atento à sua maquiagem e aos produtos que utiliza. Confira algumas dicas!

Limpar suas sobrancelhas

.

Como você certamente já imaginou, a primeira coisa a fazer para ter um look espetacular é tirar os pelos que estragam o formato que você escolheu e diminuem a beleza da moldura do rosto.

Recomendados

Como sugere o Glamour, evite bordas bem arqueadas ou anguladas e arranque-as com uma pinça ou cera em formas ligeiramente arredondadas ou para cima que aumentem um pouco o ângulo.

Deixa uma boa quantidade de cabelo porque sobrancelhas muito finas acrescentam anos e é por isso que a tendência ultrafina que prevalecia no início dos anos 2000 está no passado e não queremos voltar a eles.

Escolha o tom certo

Um erro muito comum na maquiagem de sobrancelhas é escolher cores bem escuras para preencher seus espaços, pois para rejuvenescer é essencial imitar o máximo possível o tom natural, SEMPRE inclinando-se para os tons marrons. Deve ser um ou dois tons mais claro do que sua cor natural.

Prossiga para pintar

.

Antes de destacar seu lado artístico com o delineador ou a sombra, fique claro que você nunca deve marcar dois pontos: o início da sobrancelha e a borda superior perto da testa. 

Se você fizer isso, suas sobrancelhas ficarão muito artificiais, quase como uma tatuagem, e o que queremos é uma aparência natural.

“Ele apenas emoldura a linha onde as sobrancelhas crescem  e se mistura muito bem para cima”, recomenda a mesma fonte.

Toque final

A etapa final para ter sucesso em seu visual é adicionar um toque de realçador em suas sobrancelhas, bem no osso da sobrancelha. Este é o ponto depois de limpar as bordas e fazer sua maquiagem, pois abre seus olhos e permite que você fique com uma aparência fresca.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM