Beleza

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Estas dicas de maquiagem para quem usa óculos serão fundamentais para looks mais expressivos.

Uma das preocupações de quem usa óculos é que ele cubra o olhar. Portanto, é muito importante destacá-lo através de uma boa maquiagem que destaque seus olhos e harmonize seus traços.

Belén Soriano, maquiador profissional e consultor de imagem da Óptica Los Andes, fez cinco recomendações importantes para conseguir um look perfeito, com suas armações de lente favoritas.

.

1. Corrija as olheiras

A maquiagem deve começar neutralizando a área das olheiras. Se você tiver em tons azulados, o especialista recomenda o uso de um corretor de tons laranja. Deve estar bem desfocado para não carregar esta área.

Recomendados

As lentes tendem a marcar linhas de expressão, por isso deve ser levado em consideração.

Em seguida, a base é colocada. É iluminado pelo nariz, formando um triângulo e dependendo do formato do rosto: se o rosto for alongado, será reto; e se o rosto for redondo ou quadrado, será diagonal.

Em seguida, é selado com pó após a aplicação dos produtos cremosos. Quanto ao contorno, deve ser aplicado da têmpora até o canto dos lábios.

2. Primer para durar a sombra

O primer nas pálpebras é usado para reforçar o pigmento da sombra. A especialista recomendou colocar uma sombra acetinada na parte média da pálpebra, para conseguir um efeito de alargamento do olho. Aplicar sombra na pálpebra inferior também o ajudará a conseguir esse efeito.

3. Equilíbrio entre cores e molduras

Se suas lentes são feitas de material de acetato colorido, a recomendação é usar cores neutras. A intensidade da maquiagem não é tão importante quanto as cores que você escolhe, disse Soriano.

.

4. Delineado para o efeito de aumentar o olho

O contorno é muito importante para conseguir harmonia em seu rosto e também depende da condição médica para a qual você usa as lentes.

Primeiro, quanto mais grosso for o quadro, o forro deve ser sutil; pelo contrário, se a moldura for fina ou clássica, pode ser mais marcada.

Se você tem miopia, seus olhos serão pequenos, por isso não é recomendável delinear o interior do olho com um tom escuro, mas com um tom de pele.

No caso de lentes com hipermetropia, recomenda-se a utilização de uma tonalidade preta.

5. Cor e olhos em equilíbrio

A cor da maquiagem usada nos olhos deve mostrar equilíbrio, devido às últimas tendências, não há regra definida. O estilo é definido por você. Tudo depende do que você quer comunicar, disse Soriano.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM