Cabelo

Cabelo grisalho: vitaminas e alimentos que você deve consumir para evitá-lo

Estes alimentos também vão ajudar você a ser saudável e parecer mais jovem

Se você é daquelas que enfrentam o aparecimento precoce de cabelo grisalho, saiba que existem vitaminas e alimentos que ajudam. Sim, a sua dieta influencia muito. Veja só:

Vitaminas contra o cabelo grisalho

Vitamina B1

Essa vitamina, conhecida como tiamina, é vital para eliminar os cabelos grisalhos que aparecem precocemente.

Você pode encontrá-lo em alimentos como nozes, passas, milho, sementes de girassol, legumes, aspargos e grãos inteiros.

Recomendados

Vitamina B5

A vitamina B5 também é importante para combater os cabelos grisalhos e também é um elemento chave na formação de anticorpos que melhoram as defesas.

Também ajuda a cicatrizar feridas e tem grandes benefícios para o cabelo, pele e outras áreas do corpo, podendo ser encontrada em alimentos como fígado, peixe, frango, leite, gema de ovo, brócolis, abacate e moluscos.

Vitamina B12

A vitamina B12 é essencial para manter a cor do seu cabelo e evitar ou reduzir os cabelos grisalhos, e também ajuda você a ficar hidratado e fará com que seu metabolismo funcione da maneira certa.

Você pode encontrar essa vitamina em alimentos como peixe, frango, couve-flor, brócolis, cenoura, carne de cordeiro e marisco.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Alimentos contra o cabelo grisalho

Gema de ovo

O consumo da gema de ovo é importante porque evita que o cabelo perca sua pigmentação.

Abacate

O abacate é essencial na dieta porque contém cobre, um mineral vital para a produção de melanina e catalase, uma enzima que decompõe o peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos capilares e remove o pigmento do cabelo.

Assim, o abacate permitirá que você mantenha o cabelo da cor que está e também ficará brilhante.

Fígado

O fígado também é um alimento importante porque contém catalase, e é perfeito para combater os cabelos grisalhos e manter a cor dos cabelos.

No entanto, é importante não consumir mais de 4 vezes por mês devido ao seu teor de gordura trans e colesterol.

Chocolate

O chocolate também ajuda a manter a cor dos cabelos, pois é rico em cobre, mineral que desempenha um papel fundamental na estrutura dos cabelos, pois dá cor e age sobre a melanina.

Então você já tem uma desculpa para consumir chocolate.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM