logo
/ Unsplash
Beleza 09/06/2021

Skincare: uma rotina de cuidados com a pele perfeita para a hora de dormir

Uma boa rotina de cuidados com a pele é importante tanto pela manhã quanto pela noite

Por : Redação

Quando se trata de skincare, a rotina diurna serve para proteger a pele do ataque de agentes como sol e poluição. Enquanto isso, a noturna se concentra, principalmente, na reparação.

“Os níveis de hidratação da pele começam a cair por volta das 15h e continuam baixos à noite. Então, um hidratante noturno é importante”, explica o dermatologista Joshua Zeichner.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Rotina de cuidados com a pele na hora de dormir

Remova a maquilhagem

Antes de iniciar a sua rotina, é importante remover completamente a maquiagem. Claro, isso pode ser feito com um limpador muito bom, mas você também pode procurar uma água micelar, que tira a maquiagem — embora não substitua o limpador.

Águas micelares são uma alternativa a qualquer removedor de maquiagem que contenha álcool. Isso porque são formadas por micelas, moléculas que naturalmente removem a sujeira e a oleosidade da pele sem ressecar.

Use um limpador facial

Lavar o rosto é uma etapa essencial da rotina de cuidados com a pele. Escolha um limpador de acordo com o seu tipo de pele e com esfoliantes para limpar os poros.

Tonifique

De acordo com Zeichner, os tônicos fornecem “uma variedade de benefícios diferentes para a pele, incluindo brilho e hidratação”.

Se você tem pele oleosa, use aqueles que incluem ácido glicólico ou ácido salicílico; os tipos sensíveis devem procurar aqueles com babosa ou camomila; e a seca, com camadas hidratantes, como glicerina e ácido hialurônico.

Aplique soros

Depois que seu rosto estiver limpo e tonificado, é hora de aplicar os soros, também conhecidos como produtos que oferecem uma dose concentrada de ingredientes que estimulam a pele.

A sua melhor aposta é o retinol para antienvelhecimento, a vitamina C para clareamento e a vitamina B3 para acalmar e combater a hiperpigmentação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar um tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: