A maquiagem pode ser nossa melhor aliada para destacar nossa beleza. Mas se não o usarmos corretamente, a consequência é alcançar o efeito oposto.
ANÚNCIO
Podemos abusar de alguns produtos que afetam nossa pele ou ignorar algumas partes do nosso rosto, entre os erros mais comuns.
Também é possível que não nos preocupemos em saber como usar cosméticos e acabemos estragando nossa maquiagem. Anote os erros mais comuns e não os cometa.
Erros que fazem a maquiagem ser nossa inimiga
1- Não cuidar bem do rosto antes e depois da maquiagem
Limpar bem o rosto antes e depois da maquiagem é de extrema importância para que a pele fique bonita e radiante.
Porém, é comum que não saibamos que devemos prepará-lo com removedores de maquiagem, hidratantes e protetor solar.O cuidado é o primeiro passo!
2- Não lavar os pincéis
A maioria de nós, mulheres, usa escovas até ficarem danificadas, sem nunca tê-las limpado.
As ferramentas de beleza ficam sujas e uma das mais sujas são os pincéis. É aconselhável lavá-los pelo menos uma vez por semana.
ANÚNCIO
Caso contrário, ao aplicarmos cosméticos com ele, contaminaremos nossa pele com resquícios da maquiagem anterior e estaremos estragando o resultado.
3- Abusar do corretivo
Usar um rosto sem olheiras é um dos nossos maiores objetivos, mas a maioria das mulheres fica obcecada em cobri-los demais e isso causa o efeito oposto.
O uso abusivo desse cosmético nos faz criar uma espécie de efeito de máscara na pele que chamará ainda mais atenção para a área ao redor dos olhos do que para as próprias olheiras.
+ MAKE
- Arrase na make: truque simples para transformar o iluminador em pó em cremoso
- As makes da Rafa Kalimann para inspirar quem ama looks mais românticos
- Após o sucesso do BB e CC Cream, chega ao mercado o DD Cream que promete função antienvelhecimento
4.- Esquecer as sobrancelhas
As sobrancelhas são a moldura do rosto e isso faz com que esquecê-las seja um erro na hora de se maquiar.
Maquiar toda a gente e não dar atenção a essa região do rosto é um erro tão grave quanto destacá-los demais. Lembre-se: tudo na medida certa.
A ideia é defini-los com um lápis de sobrancelha e, em seguida, preencher os espaços pouco povoados com pequenas linhas que simulam os fios de cabelo que faltam.
5- Escolher um tom de base que não combine com a cor da nossa pele
Geralmente testamos a tonalidade de nossa base no contorno das mãos. Este é um erro grave. Devemos aplicá-lo no pescoço e assim teremos certeza de que a cor combina com o nosso rosto.
A maioria das mulheres usa uma base mais leve na maquiagem , isso faz com que nosso rosto pareça plástico e não natural, então, ao invés de destacar nossa beleza, elas acabam estragando-o.
LEIA TAMBÉM