Enquanto algumas mulheres vivem despreocupadas com o cabelo grisalho, outras não suportam e tentam combatê-los: de tinturas a remédios caseiros.
ANÚNCIO
O que dizem os especialistas sobre isso? Aqui estão alguns fatos interessantes que podem ajudá-lo a compreendê-los.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
A idade influencia muito
Nada de novo: segundo especialistas, 50% da população começa a apresentar cabelos grisalhos depois dos 50 anos. No entanto, existem outros fatores que também entram em jogo.
A cor do seu cabelo também conta
Loiras e ruivas têm cabelos grisalhos, em geral, mais cedo do que pessoas com cabelos escuros. Os cientistas ainda não forneceram a causa exata além da melanina.
O estresse é uma das razões
Não é que passar por situações estressantes faça seu cabelo ficar branco, mas acontece que, quando você fica doente, fica mais grisalho. O mesmo quando você está sob pressão. Além disso, nesses casos, seu cabelo cai. Quando sai novamente, geralmente tem uma cor diferente.
Seu estilo de vida faz a diferença
Fumar, por exemplo, tem consequências para o cabelo e a pele. O mesmo acontece quando você não consome vitamina B12 suficiente (você tem que comer cenouras e alimentos antioxidantes).
ANÚNCIO
Uma coisa é o cabelo, outra é a cor
O cabelo é feito de células, mas apenas algumas delas são responsáveis pela pigmentação. Elas trabalham juntas, embora não o tempo todo. Os pesquisadores ainda estão procurando por uma droga ou substância que possa ser colocada no couro cabeludo para retardar o processo. A tinta cobre apenas a cor, mas não altera a estrutura do cabelo.
Seu cabelo não fica branco, apenas começa a crescer dessa cor
Cada um de seus fios de cabelo dura cerca de três anos. Após esse tempo, ele cai e um novo cresce. Quanto mais você envelhece, mais o cabelo branco cresce.
Arrancar um cabelo grisalho não o fará crescer mais
Não importa que você arranque: isso não faz com que você tenha cabelos mais ou menos grisalhos. Cada fio de cabelo nasce de um único folículo. Se for arrancado ou cair, o cabelo que o substitui vem do mesmo folículo, não daqueles ao seu redor.
O cabelo grisalho cai
São mais grossos, menos flexíveis e manejáveis do que os cabelos pigmentados, mas isso não significa que não caiam. Eles seguem a mesma taxa de crescimento e queda do resto do cabelo.
A causa principal é genética
O cabelo grisalho é ditado em seu DNA. Portanto, fora da dieta, da cor do cabelo e do estresse, não há muito o que fazer. Muitas pessoas começam a apresentar cabelos grisalhos na casa dos 20 anos, mesmo que se alimentem de forma muito saudável e vivam em total relaxamento.
Cabelo grisalho não é necessariamente um inimigo
As tinturas podem fazer maravilhas. Se você tem muitos cabelos grisalhos, tente mechas mais finas em tons mais escuros.
Você pode complementar tinturas profissionais com máscaras e cremes que tenham pH neutro, sem agentes agressivos (experimente máscaras de vegetais e frutas, óleo de coco ou azeite, bons aliados para que seus cabelos fiquem macios e cheios de vida).
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: